TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOBRE

Nos últimos 30 anos, a tecnologia da informação tem sido a protagonista no suporte nas mais variadas áreas como a saúde, transporte, agricultura, planejamento urbano, etc. Neste contexto, o profissional de informática tem um amplo mercado de trabalho para atuar de acordo com as principais agências de emprego do mundo.

Um Técnico em Informática, ou Técnico de Suporte de Computador é responsável por manter o parque computacional dentro da configuração exigida pela empresa. Suas funções compreendem a montagem e manutenção de computadores, montagem de pequenas redes, instalação e reparação de sistemas operacionais, entre outras atribuições que variam de acordo a cultura da instituição que o contratou.

O cargo de Técnico em Informática abrange uma gama de habilidades e requisitos de trabalho que podem variar consideravelmente dependendo do empregador e da indústria. Em geral, um Técnico em Informática deve possuir as seguintes habilidades e qualificações para ter sucesso em sua função:

⦁ Habilidades de comunicação;
⦁ Habilidades de escuta;
⦁ Habilidades de atendimento ao cliente;
⦁ Habilidades de resolução de problemas;
⦁ Habilidades analíticas.

O Curso técnico de informática oferece disciplinas com diferenciais importantes que oportunizam não apenas uso das tecnologias e a compreensão de seu funcionamento nos mais diversos segmentos do mercado de trabalho, mas também o aprimoramento da conscientização do indivíduo dentro da sociedade.

A nossa proposta pedagógica é baseada na execução de projetos científicos, no qual os alunos são desafiados a mostrar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso com a sua própria produção através de elaborações de materiais gráficos, desenvolvimento de softwares, entre outras soluções tecnológicas

MERCADO DE TRABALHO

O conceito de Cidades Inteligentes (i.e., Smart Cities) tem ganhado bastante relevância na sociedade. Diversas iniciativas de sucesso podem ser encontradas tanto no Brasil quanto fora dele, como por exemplo o programa MIT City Science.

No Brasil, de acordo com a site da Catho, existem milhares de vagas de emprego na área tecnologia, abrindo caminhos para os jovens entrarem no mercado de trabalho de forma bastante confortável. No entanto, com conhecimento adquirido no curso, os nossos alunos não ficam restritos à área tecnologia. Com o nosso curso técnico, nosso aluno pode atuar em outras áreas como no serviço público em geral, militar, saúde entre outras.

Disciplinas-1

Introdução a gerenciamento de projetos;
Designer Gráfico ;
Linguagem de programação;
Lógica de Programação.

Disciplinas-2

Montagem de Microcomputadores;
Redes de computadores;
Web Design;
Gestão de Software;
Técnicas de programação.

Disciplinas-3

Programação orientada a objetos (POO);
Empreendedorismo;
Sistemas de Gerenciamento de Bando de dados;
Arquitetura de Computadores e Sistemas operacionais.

previous arrow
next arrow