FORMAÇÃO GERAL​

SOBRE

O curso de Formação Geral apresenta ao educando a definição de um projeto de vida, ao escolher sua carreira profissional com serenidade, diante dos muitos desafios que se apresentam, apropriando-se da inteligência emocional que, no transcorrer do curso, é trabalhada em conjunto, com a aquisição dos saberes.

No curso, a aprendizagem perpassa o senso cognitivo, e atua junto as estratégias na adaptação social, afetiva, cultural, estrutural e emocional do educando.

Um curso onde os professores apresentam metodologias estimulantes, junto a um contexto sócio-político e tecnológico, formando jovens preparados para o mercado de trabalho; trazendo abordagens atualizadas do ENEM e dos principais vestibulares nacionais, que são almejados pelos concluintes do Ensino Médio.

MERCADO DE TRABALHO

O educando tem a necessidade cada vez maior de se tornar crítico e transformador, e essas são as expectativas que alicerçam o curso de Formação Geral, reforçando as multipotencialidades, tema abordado pela Educação e pela Psicologia.
O ingressante do Ensino Médio, que opta pelo curso de Formação Geral, não apresenta uma indecisão sobre o caminho profissional, mas sim, uma escolha madura, considerando os múltiplos caminhos que poderá seguir, construindo, ao longo dos três anos de ensino-aprendizagem, um senso crítico e de transformação social.
O curso de Formação Geral visa, especificamente, preparar para o:
- Ingresso no Ensino Superior (FEUC);
- Ingresso na careira militar;
- Aprovação no Enem e em vestibulares;
- Concursos públicos e processos seletivos para empresas privadas.
Objetivos gerais do curso de Formação Geral:
- Trazer para o currículo do educando demandas do mundo contemporâneo, como desenvolvimento pessoal, emocional, financeiro, interpessoal e autonomia;
- Desenvolver habilidades e competências;
- Integrar o ensino-aprendizagem, expandindo a todas as turmas do curso um conhecimento comum;
- Integrar áreas do conhecimento em projetos e pesquisas, definindo uma unidade diante do curso;
- Trabalhar junto aos profissionais a necessidade do reforço positivo, a fim de construir a autoestima dos educandos, auxiliando assim na construção do aprender por prazer;
- Levar os cursistas a campo, eventos científicos e práticos, a fim de aguçar suas curiosidades e formular decisões de carreira, orientando indiretamente sua opção vocacional.
Assim, o curso tem a perspectiva de que o aluno do Ensino Médio que escolher Formação Geral desenvolva a capacidade de se perceber como inserido no mundo que o envolve, para que ele atue ativamente no mesmo como protagonista da sua própria história de vida.
No curso de FG, não só se adquirem informações, mas se desenvolvem competências e habilidades indispensáveis, diante de um mercado de trabalho cada vez mais seletivo e em constante transformação.
O jovem concluinte do curso terá, assim, a possibilidade de trilhar um caminho que determine toda a sua vida ou que o altere, sem hesitação, pois terá consciência e autoconfiança de ter sido preparado para os novos desafios que se lhe apresentem.

Disciplinas-1

Biologia
Educação Física
Física
Química

Disciplinas-2

Matemática
Geografia
História
Português

Disciplinas-3

Literatura
Inglês
Produção Textual
Sociologia
Filosofia

previous arrow
next arrow