O CAEL

A Fundação Educacional Unificada Campograndense - FEUC para atender aos alunos das Faculdades Integradas Campo-Grandenses, que precisavam de um campo de observação onde pudessem atuar, participar das atividades educativas, propôs a criação de um Ginásio de Aplicação ao Conselho Estadual de Ensino que aprovou a proposta da FEUC através do Parecer nº 486 de 18 de março de 1968. A criação do Ginásio foi amplamente debatida na congregação da FFCG desde 1966.

O colégio iniciou suas atividades oferecendo o antigo Ginásio, já na década de 70, foi aberta vagas para o Colegial Secundário e em 18/01/1971 o Colégio conseguiu o Registro de Autorização de Estabelecimento Particular de Ensino Médio. O nome da Escola é uma homenagem póstuma ao professor da FEUC "Emmanuel Leontsinis", que faleceu no primeiro ano de funcionamento do colégio.

O Colégio enfrentou vários desafios e mudanças, criando cursos técnicos na área Industrial, para atender a uma crescente demanda do mercado. O CAEL continua com sua vocação inovadora, oferecendo cursos técnicos nas áreas industriais, gestão e saúde e o pós-médio (voltado para alunos formados no Ensino médio) na área industrial, mantendo sua tradição em ensino de qualidade e pioneirismo na área educacional.

O CAEL firmou-se como Escola Técnica de grande prestígio na região, crescendo e oferecendo sempre novos cursos, contando com um grande número de alunos, do berçário até o ensino médio, nos horários da manhã, tarde e noite. Hoje possui laboratórios de última geração, oficinas, salas especiais, laboratórios de Informática e um corpo docente altamente qualificado, contando com especialistas, mestres e doutores em diversas áreas.

O CAEL prioriza as diferentes formas de aquisição do saber, aliada à valorização do homem como pessoa, como cidadão e como profissional do qual a empresa e a sociedade esperam um desempenho compatível com as suas necessidades. Uma das grandes preocupações da Instituição sempre foi melhorar cada vez mais e mais o seu nível de ensino para que seus alunos continuem tendo uma ótima receptividade no mercado de trabalho.

Equipe Pedagógica

A Instituição, hoje, conta com uma equipe altamente qualificada para gerir o CAEL, constantemente a equipe pedagógica passa por cursos de qualificação e formação continuada, para aprimorar seus conhecimentos e cuidar do seu bem maior: os alunos.

Diretora do CAEL: Regina Sélia de Oliveira Iápter
Coordenadora da Educação Infantil: Esther Bendelack
Coordenadora do Ensino Fundamental I: Esther Bendelack
Supervisora Pedagógica da Educação Infantil: Sílvia Cézar
Supervisora Pedagógica Ensino Fundamental I: Sílvia Cézar
Supervisora Pedagógica Ensino Fundamental II: Sílvia Cézar
Supervisora Pedagógica Ensino Médio Base Nacional: Sílvia Cézar
Supervisor Pedagógico Ensino Médio Técnico: Carlos Vinicius Nascimento Barbosa
Coordenador do Ensino Fundamental II: Vagner Araújo
Coordenador do Ensino Médio: Vagner Araujo
Professora de Educação Especial: Ana Carla Monsores
Orientadora Educacional Ensino Fundamental II e Ensino Médio: Barbara Jupira
Coordenador do Pós Médio da Noite: Paulo Fernando Accioly Nery