Atividades

1º ao 5º ano

INGLÊS – Desenvolvimento de habilidades básicas da língua inglesa, possibilitando a leitura, a escrita r prática oral da língua.

EDUCAÇÃO FÍSICA – Atividades que acontecem nos diferentes espaços esportivos, incluindo a piscina e que proporcionam o desenvolvimento motor em geral, além de valores como respeito ao outro, às regras e à convivência fraterna.

RODA DE LEITURA - Com o objetivo de incentivar o contato com os livros e a prática de leitura, a Roda acontece na Sala de Leitura com professora específica e o trabalho desenvolvido pode ser caracterizado como um espaço de leitura e produção onde a imaginação e a criatividade são os limites.

INFORMÁTICA – Atividade realizada  em laboratórios bem equipados e contando com professor habilitado, as aulas de informática os alunos têm a oportunidade de aprender e utilizar as múltiplas ferramentas que a tecnologia pode oferecer.

6º ao 9º

SISTEMA UNO DE ENSINO -  A escola iniciou, no  ano de 2011, a adoção progressiva do  Sistema de Ensino  UNO com o objetivo de adequar, integrar e qualificar ainda mais o currículo e as propostas de trabalho em consonância com as diretrizes educacionais  vigentes, de forma a possibilitar aos alunos uma formação geral contextualizada e voltada para a continuidade dos estudos.

AULAS DIFERENCIADAS - Nossos professores, ao ministrarem suas aulas, utilizam diferentes recursos com o objetivo de facilitar a aprendizagem dos alunos e motivá-los a aprender.

ATIVIDADES COMUNS AOS SEGMENTOS


AULA PASSEIO – Para proporcionar experiências que ampliam e consolidam as aprendizagens dos alunos, a aula passeio constitui-se em uma atividade lúdica e pedagógica que encanta e alegra nossos alunos.

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS – Os alunos têm seus trabalhos organizados e expostos periodicamente, como forma de mostrar e valorizar as produções de alunos e professores.

EXPO 10
 – a exposição de produções técnicas e científicas também conta com a participação do Ensino Fundamental que tem  um dia reservado para apresentar seus trabalhos. Estes são realizados em parceria com os professores orientadores que orientam e acompanham a criação dos projetos e as invenções dos alunos.

REUNIÃO COM OS RESPONSÁVEIS
 – acontecem bimestralmente ou a partir de uma necessidade específica com o objetivo de comunicar e avaliar o desempenho dos alunos e o trabalho desenvolvido pela escola.